четверг, 28 января 2016 г.

Jose Briamonte – Briamonte Orchestra 1970



Tracklist Hide Credits
A1 Tema de Cristina
Written By – Jose Briamonte
A2 Airport Love Theme
A3 Primavera
A4 Rota Sul
Written By – Jose Briamonte
A5 True Grit
A6 Assim Na Terra No Ceu
B1 No Embalo Do Pato
B2 What The World Needs Now Is Love
B3 Zip
Written By – Jose Briamonte
B4 Everybody's Talkin'
B5 Caos
Written By – Jose Briamonte
B6 Quarentao Simpatico
Written By – Marcos Valle
B7 Atmosfera
Written By – Jose Briamonte
Jose Briamonte ?– Briamonte Orchestra (LP Elenco ?– ME 62, 1970).

Jose Briamonte (Sao Paulo, 23 de setembro de 1931) e um instrumentista e compositor brasileiro, tendo iniciado a sua vida profissional em 1956, actuando no Dancing Maravilhoso (SP) com a Orquestra de Luis Cesar. Em 1959, participou no conjunto Vadico e Odilon.
Realizou a sua primeira gravacao em 1963, como organista nas faixas "Nos e o Mar", de Menescal e Boscoli e "So Saudades", de Tom Jobim, lancadas em 78 rpm. Nos anos de 1966 e 1967, fez parte dos conjuntos Sansa Trio e Sombeco. Com o Sansa Trio, gravou dois LPs e apresentou-se no Restaurante Baiuca (SP). Com o Sombeco gravou um LP e trabalhou no Restaurante O Beco. Ainda em 1967, participou do III Festival de Musica Popular Brasileira da TV Record (SP), escrevendo o arranjo para a musica "Eu e a brisa", de Johnny Alf, interpretada por Marcia. Actuou como arranjador em varios festivais e gravacoes de Toquinho e Vinicius de Moraes, Jorge Benjor e Tom Ze, entre outros. Compos o tema musical da novela "Pigmaleao 70" (TV Globo). Acompanhou, em gravacoes de estudio, varios interpretes brasileiros como Johnny Alf (1968), Dick Farney (1969) e Maysa (1971), entre outros. Em 1975, regeu o musical "Brasileiro, profissao esperanca", de Paulo Pontes, encenado no Teatro Aquarius (SP) sob direccao de Bibi Ferreira. Gravou "Momentos romanticos", lancado pela RCA Victor, em 1982. Participou, dois anos depois, no show de inauguracao do Teatro Scala (RJ). Actuou como compositor, director musical e regente no Paladium (SP), entre 1985 e 1990. A partir desta data, iniciou uma serie de shows personalizados para grandes empresas.
Em resumo, este excelente musico trabalhou como arranjador e compositor numa variedade de projectos, que vao desde a pop brasileira ao samba-jazz, assim como em partituras para filmes e trechos classicos. Briamonte foi um musico muito produtivo, “bandleader” das principais estrelas da MPB, tendo gravado uma serie de albuns proprios, muitos dos quais poderiam ser considerados ao estilo "easy listening, com muitas versoes (covers) de hits entao populares, como "Airport Love Theme," "Everybody's Talking" ou "What The World Needs Now (Is Love Sweet Love)", entre outros.
download

Комментариев нет:

Отправить комментарий